Bombeiros militares debelam, rapidamente, incêndio na Arena Castelão em Fortaleza

30 de janeiro de 2021 - 16:05 # # # # # #

Um trabalho rápido do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resultou no controle de um incêndio ocorrido, na manhã deste sábado (30), na Arena Castelão, localizada no bairro Boa Vista na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. O foco teve início, provavelmente, em uma cabine de rádio do estádio. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também foram acionadas para dar apoio no sinistro. No local, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) colheu indícios que subsidiarão as apurações acerca da causa e circunstâncias sobre o incêndio. Não houve vítimas na ocorrência.

O acionamento se deu via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) às 10h12min da manhã. O fogo foi controlado logo em seguida por sete guarnições das 3º e 4º Companhias do 1º Batalhão de Bombeiros Militares. No local, também estiveram duas guarnições de busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar. As composições fazem parte dos quarteis Central e dos bairros José Walter e Messejana.

Para o combate das chamas, os bombeiros utilizaram dois caminhões Auto Bombas de Tanques e Salvamento (ABTS), além da escada mecânica Magirus M42L-AS, que possui cinco lances de escada, tornando-se a mais alta do mundo quando se trata de braço articulado. Dessa forma, os bombeiros militares tiveram êxito na ação alcançando áreas que antes seriam de difícil acesso. Após o trabalho de rescaldo, a Pefoce colheu indícios que auxiliarão na identificação das causas e circunstâncias do incêndio e na confecção do laudo técnico.

Jogos marcados

Conforme nota da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) transferiu o jogo de hoje (30), da final do Campeonato Brasileiro Série D, que ocorreria entre os times Floresta e Mirrasol, para o campo do Ceará. Já o jogo de amanhã (31), entre Ceará e Atlético PR, será definido ao longo do dia.