CPRaio da PMCE recebe denúncia de tráfico e prende homem com 3,6 kg de drogas em Iguatu

19 de janeiro de 2021 - 14:00 # # # # #

Uma denúncia levou o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) até um imóvel que seria utilizado como ponto de venda de drogas, na cidade de Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará. A ocorrência foi registrada nessa segunda-feira (18), quando um homem foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia Regional local, onde foi autuado em flagrante. Em torno de 3,6 quilos de entorpecentes foram apreendidos pela composição.

Policiais militares lotados na 2ª Companhia do 5° CPRaio se deslocaram até o imóvel, onde também funciona um bar, no bairro Fomento, em Iguatu. Chegando ao local, o proprietário foi localizado e indagado sobre a denúncia de que no local havia a presença de substâncias ilícitas. Eliarde Augênio Ferreira, 30 anos, permitiu a entrada dos policiais especializados, que realizaram uma busca.

Dentro de um guarda-roupa, os PMs encontraram uma quantidade de substância análoga à maconha, dinheiro e uma balança de precisão. No quintal também foi encontrado mais substâncias ilícitas. Ao todo, foram apreendidos 3,5 quilos de maconha, 60 gramas de cocaína e 27 gramas de um pó amarelo, com características semelhantes a crack. Cadernetas com anotações, materiais comumente utilizados no preparo da droga e duas munições de calibre 32 foram apreendidos.

Eliarde foi encaminhado à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de munição. O homem já tinha passagens pela Polícia por receptação, lesão corporal dolosa e ameaça. A Polícia Civil investiga se há o envolvimento de outras pessoas no esquema ilícito.