Grupo é capturado pela PMCE por envolvimento com o tráfico de drogas no Vicente Pinzon

7 de janeiro de 2021 - 15:40 # # # # #

Uma equipe da Força Tática (FT) do 8º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou as capturas de quatro pessoas, entre elas, uma adolescente, por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação aconteceu nessa quarta-feira (06), no bairro Vicente Pinzón, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital. Com os suspeitos foram encontradas drogas, dinheiro e munições.

Enquanto a equipe realizava patrulhamento pelas ruas do bairro, os policiais avistaram alguns indivíduos em frente a uma residência. Ao perceberam a presença da viatura, os suspeitos tentaram empreender fuga. Diante disso, foi dada ordem de parada aos três homens e a uma adolescente. Um deles, proprietário do imóvel, autorizou a entrada dos PMs na residência para a realização de buscas, pois no local havia um forte odor de maconha.

No interior da casa foram encontradas cerca de dez gramas de maconha, dez gramas de cocaína, R$ 160,00 em espécie e cinco munições calibre .38, além de plástico filme e uma tesoura que seriam utilizados para embalar os entorpecentes. O dono do imóvel, identificado como Rodrigo Oliveira dos Santos (22), sem antecedentes criminais, confessou que o material encontrado é de sua propriedade. Francisco Oberdan dos Santos (25), com passagens por furtos e roubo; e Lucas Sousa Pereira (23), com antecedentes criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo e por uso de drogas, informaram que estavam no local para consumir a droga.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia da Criança e do Adolescente, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas para a adolescente. Para os adultos, foi instaurado um inquérito policial em que todos foram autuados pelo crime de tráfico de drogas majorado por envolver um menor de idade. A PCCE segue investigando o caso com a intenção de identificar outros envolvidos no tráfico de drogas naquela região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3101-1144, do 9º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.