Veículo roubado é recuperado após acompanhamento tático da PMCE em Fortaleza

30 de abril de 2026 - 09:51 # # # # #

Policiais militares da 2ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) recuperaram um veículo roubado e apreenderam armas brancas na madrugada dessa quarta-feira (29), no bairro Parangaba – Área Integrada de Segurança Pública 6 (AIS 6) de Fortaleza. A ação resultou na apreensão de um adolescente, de 16 anos, e na prisão de um homem, de 26 anos, suspeitos de envolvimento no crime.

Durante patrulhamento de rotina no bairro Bom Jardim, a composição policial foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com informações sobre um veículo roubado que trafegava pela região.

Diante da denúncia, a equipe posicionou-se estrategicamente em um ponto da via e, após identificar o automóvel, iniciou acompanhamento tático. No local, os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e empreenderam fuga em alta velocidade, sendo interceptados logo em seguida.

No interior do veículo, dois indivíduos foram abordados e contidos pela equipe policial. Foram apreendidos um carro, dois facões, um aparelho celular, um cordão de cor dourada e uma quantia de dinheiro em espécie.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi lavrado o flagrante por roubo de veículo e corrupção de menor para o adulto. Já para o adolescente, foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo de veículo.

Com informações da Ascom da PMCE.