CBMCE resgata Píton Birmanesa Albina de quatro metros de comprimento em Mucambo

14 de dezembro de 2020 - 17:29 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de equipes da guarnição de Busca e Salvamento da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/3ºBBM), resgatou uma serpente da espécie píton birmanesa de quatro metros de comprimento, na localidade de Caiçara, no município de Mucambo, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Os moradores estavam bastante assustados com a presença do animal, avistado próximo às residências na noite da última sexta-feira (11).

Após ser acionada sobre a presença do animal próximo às residências da localidade, a guarnição de Busca e Salvamento da 1ªCia/3º BBM, sediada em Sobral, se dirigiu rapidamente para o local. A guarnição composta pelo subtenente Cleumárcio, e os soldados Frota e Maurício, realizou o resgate da serpente da espécie píton birmanesa albina, conduzindo-a com os devidos cuidados para a sede do quartel, em Sobral.

Segundo o major Mardens Vasconcelos, comandante-adjunto da 1ªCia/3ºBBM, o animal possuía leves escoriações e foi entregue aos cuidados de uma clínica veterinária na cidade de Sobral, onde foi realizada uma avaliação e tomado os devidos cuidados.

Segundo o tenente coronel Moraes, “esta serpente não é natural da nossa região e muito menos do nosso país. É exótica e por ser albina, exótica e rara. Enquanto o animal se recupera vamos articular o seu traslado e logística para um local adequado a seu porte e necessidades de tratamento e atenção”, frisou o comandante da 1ªCia/3ºBBM.