Dupla é capturada e veículo é recuperado pela PMCE com o apoio do Nuvid da SSPDS

5 de dezembro de 2020 - 12:39 # # # # # # # # #

Dois suspeitos foram capturados por roubo a veículo, na manhã dessa sexta-feira (4) no bairro José Bonifácio, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A captura foi realizada por equipes do motopatrulhamento e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e contaram com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os operadores das câmeras de videomonitoramento da Ciops visualizaram um Fiat Palio de cor verde, com registro de roubo, que seguia em direção ao bairro Centro. Logo após, uma equipe policial que se encontrava nas proximidades foi acionada para atender a ocorrência e deu voz de parada ao condutor do veículo.

O carro foi abordado pelos PMs, que confirmaram tratar-se de um veículo roubado. Os ocupantes do veículo foram rendidos, revistados e encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), devido ao fato de um dos suspeitos se tratar de uma adolescente de 16 anos.

O condutor, identificado como Claudio Alves da Silva Santos (25), foi ouvido e informou ter adquirido o automóvel em Pacajus, mas não soube informar quem o vendeu e não apresentou os documentos que comprovassem a transação.

Os suspeitos foram conduzidos para a DCA para a realização dos procedimentos necessários. Claudio foi autuado por roubo e corrupção de menor. Já a adolescente responderá por ato infracional análogo a roubo. O procedimento será transferido para a Delegacia Municipal de Pacajus, que conduzirá as investigações.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3348-4591, da Delegacia Metropolitana de Pacajus. O sigilo e o anonimato são garantidos.