PMCE prende suspeito com arma de fogo após troca de tiros no Passaré

13 de novembro de 2020 - 16:02 # # # # # # # # # #

Uma equipe da Força Tática (FT) do 19º Batalhão (BPM), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), efetuou a prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo. O fato aconteceu após diligências, na Rua Alencar de Oliveira, no bairro Passaré, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. O suspeito foi capturado após um confronto com os policiais.

Os militares receberam informações de populares sobre um veículo que estaria praticando roubos pelas ruas do bairro. Diante da denúncia, os PMs iniciaram diligências e avistaram um automóvel com as características informadas. Com isso, foi feito o acompanhamento tático e dada ordem de parada, mas o condutor do veículo não obedeceu inicialmente. No entanto, em uma rua mais adiante, ele estacionou o carro.

Nesse momento, um indivíduo armado desceu do veículo e efetuou disparos em direção a viatura. Houve revide por parte dos PMs e o suspeito, mesmo atingido no braço, tentou fugir pulando os muros das residências. Contudo, ele foi capturado. Gabriel da Silva Araújo (20), com passagens por porte de arma de fogo, estava com um revólver de numeração suprimida, municiado com dois cartuchos intactos e três deflagrados.

O suspeito, que estava ferido, recebeu voz de prisão e foi conduzido até uma unidade de saúde para receber atendimento. Após a alta médica, Gabriel e o material apreendido foram apresentados no 13º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Um inquérito policial foi instaurado e o procedimento foi transferido para o 16º DP, que segue investigando o caso com o objetivo de prender um segundo partícipe que estava no veículo.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3101-2952, do 16ºDP. O sigilo e o anonimato são garantidos.