Videomonitoramento auxilia ação da PM e suspeito é preso com arma de fogo

8 de novembro de 2020 - 12:29 # # # # # # # # # # #

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a prisão em flagrante de um homem, que estava portando duas armas de fogo e disparou em via pública. A captura ocorreu nesse sábado (07), no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

As equipes policiais foram acionadas, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender uma ocorrência de possível assalto com arma de fogo em andamento, que estaria acontecendo dentro de um coletivo. Com apoio de equipes do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da SSPDS, os PMs localizaram o veículo e fizeram a abordagem. O suspeito foi rendido e com ele foram encontrados dois revólveres calibre 38, com 12 munições intactas e oito deflagradas. Dentro do veículo, ele havia rendido o motorista e efetuado um disparo pela janela. O suspeito, inclusive, confessou aos PMs que antes de entrar no transporte público, efetuou outros disparos no bairro Planalto Ayrton Senna (AIS 9).

Diante dos fatos, Paulo César Paulino da Silva (24), que não tinha antecedentes criminais, foi conduzido até o 30º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e de munição, por disparo em via pública e por receptação. Um inquérito policial foi instaurado e a PCCE apura o caso.