Polícia Civil captura trio suspeito de furto e receptação durante ação na Capital

3 de novembro de 2020 - 16:09 # # # # #

Um trabalho policial realizado por equipes do 13° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou nas prisões de três homens no bairro Cidade dos Funcionários – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. O trio é suspeito de furtar e receptar objetos eletrônicos na região. As capturas ocorreram na última sexta-feira (30).

As diligências iniciaram logo após um Boletim de Ocorrência (BO) sobre um furto de um instrumento musical ser registrado na delegacia distrital. Conforme o noticiante, o equipamento foi subtraído de dentro de um veículo que estava estacionado na Rua Pinheiro Maia, na última sexta-feira (30). De posse das informações necessárias, os policiais civis realizaram as buscas para identificar o suspeito.

O primeiro a ser capturado foi Paulo Ricardo da Silva do Nascimento, conhecido como “ET”. Ele foi abordado quando trafegava em uma bicicleta na Avenida José Leon. Conforme levantamentos policiais, “ET” é suspeito de ter cometido diversos furtos pela região. Inclusive, a bicicleta que ele utilizava no momento da abordagem também seria oriunda de furto. Durante o trabalho policial, um notebook, dois aparelhos celulares, uma caixa de som automotivo e outros eletrônicos, que já teriam sido vendidos por ele, foram recuperados.

Os suspeitos de receptar os produtos foram identificados como Vicente de Paulo Farias Carlos (39), com passagens por constrangimento ilegal no contexto de ambiente doméstico e familiar; e Valdenir Vieira de Oliveira (50), conhecido como “Negão”, sem antecedentes. Eles foram localizados e levados para o 13° DP, onde foram autuados por receptação. Já “ET” foi autuado por furto qualificado. Os bens recuperados foram restituídos à vítima.

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para número (85) 3101-2050 do 13° DP, unidade responsável por apurar crimes na região. O sigilo e o anonimato são garantidos.