Policial Civil reage à tentativa de assalto e captura colombianos com apoio da PMCE

31 de outubro de 2020 - 12:58 # # # # # #

Uma dupla de colombianos foi presa, na tarde dessa sexta-feira (30), após uma policial civil reagir à uma tentativa de assalto no bairro Álvaro Weyne – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A captura se deu com apoio de uma composição da Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Na ofensiva, um simulacro de arma de fogo foi apreendido. O flagrante foi realizado no 33° Distrito Policial (DP).

Durante patrulhamento pelo bairro, os PMs foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para uma ocorrência de tentativa de roubo contra uma policial civil. Na ocasião, a inspetora estava trafegando em um veículo pela Avenida Doutor Theberge, quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta. Ao avistar uma arma de fogo, a policial reagiu e disparou contra eles.

John Anderson Cruz Jimenez (29), com passagens por associação criminosa e crime contra a economia popular, foi preso e conduzido para o 33º Distrito Policial (DP). Já Darwin Alejandro Hernandez Cardona (30), sem antecedentes, foi baleado e socorrido pela própria inspetora da PCCE para uma unidade hospitalar, onde se encontra sob escolta.

Durante as ofensivas, um simulacro de arma de fogo, que os suspeitos haviam jogado próximo à região, foi localizado. Na Distrital, a policial se apresentou espontaneamente, onde prestou esclarecimentos sobre o fato. Um inquérito policial pelo crime de tentativa de roubo foi instaurado e John e Darwin foram autuados em flagrante. O procedimento foi transferido para o 7º DP, unidade que dará continuidade às investigações.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações na região repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2232, do 7º Distrito Policial (DP), ou pelo WhatsApp da unidade: (85) 98541-8614. O sigilo e o anonimato são garantidos.