Colégio da Polícia Militar em Sobral receberá novas instalações

30 de outubro de 2020 - 17:08 # # # # #

Os estudantes do Colégio da Polícia Militar do Ceará em Sobral terão, em breve, uma nova unidade para desenvolverem suas atividades educacionais. O governador Camilo Santana assinou, nesta sexta-feira, a ordem de serviço para a construção do novo equipamento. O prédio terá um investimento R$ 7.079.147,08. Ele enfatizou que a nova estrutura vai suprir todas as demandas de estudantes e professores. “Vai ser um prédio novo, moderno e adaptado para as condições da escola militar”. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira, esteve presente na assinatura realizada em Sobral.

A cidade abriga o 4º Colégio da Polícia Militar Ministro Jarbas Passarinho (4ºCPM-MJP) que conta atualmente com 452 alunos. A unidade foi criada pelo Decreto Estadual 33.427 ,de 10 janeiro deste ano, e mantêm o mesmo modelo de funcionamento e proposta pedagógica das escolas estaduais militares já existentes: o Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (1ºCPM-GEF), em Fortaleza, com 1.799 alunos; o 3º Colégio da Polícia Militar Tenente Mário Lima (3ºCPM-TML), com sede em Maracanaú, com 631 alunos; e o Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macêdo Junior (2ºCPM-CHMJ), em Juazeiro do Norte, com 1.421 alunos. Além dessas da PM, há ainda o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará.

Para o coordenador dos colégios militares do Estado, coronel PM Francisco Kennedy Pimentel, trata-se de uma ação da mais alta importância tendo em vista que Sobral já é uma referência na educação para todo o Estado e o Brasil. “Servirá para motivar cada vez mais os professores, policiais militares, alunos e toda a comunidade escolar. Os colégios militares do Estado têm mostrado excelentes resultados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Spaece (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará) e no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ). E essa ação faz com que, cada vez mais, a gente procure sempre andar a passos largos em busca de uma educação de qualidade”, comentou.