NCTD da Polícia Civil prende dupla e apreende 34 kg de drogas, uma metralhadora e quase 900 munições em Juazeiro do Norte

18 de outubro de 2020 - 17:28 # # # # # # #

Um trabalho de investigação realizado por policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nesse sábado (17), na apreensão de 34 quilos de entorpecentes, armas de fogo e quase 900 munições. O material foi localizado dentro de um imóvel localizado em Juazeiro do Norte, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Durante a ofensiva, dois homens foram presos em flagrante.

Conforme levantamentos policiais da Delegacia Regional, realizados com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), um imóvel situado no bairro Aeroporto estava sendo utilizado para o tráfico de drogas. De posse das informações necessárias, os policiais civis iniciaram as diligências.

No local, Mayck Ramerson de Sousa Nascimento (28), conhecido como “Geladão”, com antecedentes por tráfico de drogas, e Robério Moreno dos Santos (31), sem antecedentes, foram encontrados. Após vistoria na residência, 30 tijolos de maconha, seis tijolos de cocaína, um tablete de crack, 613 comprimidos de ecstasy, totalizando 34 quilos de ilícitos, três quilos de pó branco utilizado para mistura das drogas, 559 gramas de creatina, uma balança de precisão, cadernos de anotações e sacos para embalar as drogas foram localizados.

Em um outro cômodo da casa, os policiais civis apreenderam ainda uma metralhadora calibre 9 mm com três carregadores, duas pistolas e uma espingarda. Diante disso, a dupla e todo o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na unidade policial, os suspeitos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 99861-6987, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.