Suspeito é preso pela PMCE após assaltar estabelecimento comercial em Cascavel

14 de outubro de 2020 - 16:22 # # # # #

Uma equipe da Força Tática da 2ª Companhia do 15º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão em flagrante de um suspeito de envolvimento em um assalto a um estabelecimento comercial. O fato ocorreu na segunda-feira (12), no bairro Caponga, em Cascavel, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), do Estado. Após capturarem o suspeito, os PMs foram até a residência dele, onde encontraram diversos materiais de procedência duvidosa.

Os militares estavam patrulhando no bairro, quando foram acionados por populares, que informaram sobre um assalto a um estabelecimento comercial, ainda em andamento. De imediato, os PMs se dirigiram até o local e visualizaram o suspeito empreendendo fuga, pulando os muros das casas. Os policiais montaram um cerco e conseguiram capturá-lo dentro da caixa d’água de uma residência. Foi feita a abordagem e, com ele, foram encontrados R$ 1.431,00 e um aparelho celular, que pertenciam ao estabelecimento roubado.

O suspeito foi identificado como Douglas Sousa Silva (19), que já tinha passagens por ameaça e roubo. Diante de suas ações delituosas, os PMs seguiram até a casa do indivíduo, em busca de localizar outros objetos frutos de roubo. Chegando lá, duas pessoas estavam no imóvel e, após autorização, foram feitas buscas no local. Na residência, foram encontrados outros sete aparelhos celulares. No lado de fora do condomínio, foi localizado um simulacro de arma de fogo e uma balança de precisão, além de uma pequena quantidade de cocaína e crack, na casa vizinha, onde não havia nenhum morador.

Diante dos fatos, o suspeito e os dois moradores da residência, foram encaminhados até a Delegacia Metropolitana de Horizonte da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram ouvidos. As testemunhas foram liberadas e o suspeito foi autuado por roubo. A motocicleta utilizada no assalto, que foi abandonada durante a fuga, e o material encontrado foram apresentados na delegacia. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Cascavel, que dará andamento às investigações.

Denúncias

A população da região pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

Ação da PMCE

Durante todo o fim de semana que antecedeu o feriado de 12 de outubro, as equipes da 2º Companhia do 15º Batalhão Policial Militar deflagraram uma operação para intensificar a segurança nas cidades em que atuam, Cascavel e Pindoretama, durante o feriado. O objetivo da operação foi de promover um feriado tranquilo para toda a população, com segurança e responsabilidade, garantindo o cumprimento do decreto governamental que visa evitar a propagação do coronavírus.

Leia mais:

 

PMCE intensifica abordagens policiais no feriado de Nossa Senhora Aparecida