“Método Cis em Casa” encerra 3ª edição online de 2020 com quase mil agentes de segurança pública de todo o país

14 de outubro de 2020 - 17:50 # # # # # #

A autoestima, o combate aos vícios comportamentais e a programação de crenças. Essas foram algumas das temáticas abordadas no ultimo “Método Cis em Casa”. O treinamento de inteligência emocional ocorreu entre os dias 9 (sexta-feira) a 11 (domingo) deste mês e contou com 937 agentes de segurança pública de todo o País. Deste total, 176 são do Ceará. Como forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19), o curso ocorreu de forma remota.

O projeto, intitulado Coaching pela Paz, é uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Febracis), que tem como principal objetivo incentivar o equilíbrio emocional do indivíduo, melhorando os resultados pessoais e profissionais do servidor de segurança pública. O treinamento foi conduzido pelo coaching e presidente da Febracis, Paulo Vieira, que abordou temas como desenvolvimento pessoal e liderança dos profissionais em questão.

Somente no ano de 2020, o projeto Coaching pela Paz beneficiou mais de 3 mil operadores de Segurança Pública. De acordo com o coordenador de Defesa Social (Codes) da SSPDS, tenente-coronel Bernardo Aguiar, o “Cis em Casa” é um curso inovador que foi adaptado para a forma online, mas que não deixará de trazer os resultados gerados durante o encontro presencial.

“O curso é totalmente gratuito, sem nenhum ônus financeiro para o Estado. Ele foi transformado para atender, durante a pandemia, todos aqueles que se encontram em isolamento social. Através desse projeto, passamos três dias imersos aprendendo, através de técnicas e ferramentas, como eliminar as barreiras que nos impedem de conquistar uma vida extraordinária. Nosso intuito é impactar mente e coração”, destacou.