Homem suspeito de estelionato no Pará é preso pela Polícia Civil do Ceará em Ubajara

9 de outubro de 2020 - 17:00 # # # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Tianguá, em conjunto com policiais civis da Delegacia de Altamira, no Pará, resultou na prisão de um homem suspeito de cometer estelionato em território paraense. A prisão ocorreu, na manhã desta sexta-feira (9), em Ubajara – cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. A captura ocorreu por força de um mandado de prisão preventiva.

De acordo com os levantamentos policiais, Genivaldo Abreu de Oliveira (35) é suspeito de firmar diversos contratos fraudulentos de compra e venda de imóveis, além de serviços para a construção civil. Ainda conforme apuração, ele teria recebido os valores e, em fevereiro deste ano, abandonado a empresa e fugido sem prestar qualquer serviço pactuado.

Com o final das apurações, a autoridade policial de Altamira (PA) representou por um mandado de prisão preventiva que foi aceito pelo Poder Judiciário local. Após troca de informações entre as Polícias Civil do Ceará e do Pará, o homem foi localizado em território cearense. Com isso, as equipes da Regional de Ubajara (CE) iniciaram as diligências. Genivaldo foi preso em um estabelecimento comercial localizado no centro da cidade cearense.

Após ser capturado, ele foi conduzido para a delegacia, onde o mandado foi cumprido. Genivaldo será transferido para umaunidade prisional no Pará, onde cumprirá a pena imposta.

A Polícia Civil do Estado do Ceará ressalta que a população pode contribuir com o trabalho das forças de segurança, repassando informações que ajudem nas investigações. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3671-9328, da Delegacia Regional de Tianguá. O sigilo e o anonimato são garantidos.