Trio é preso com armas de fogo em ação da PMCE em Maranguape

8 de outubro de 2020 - 17:21 # # # # # # # # #

Uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã dessa quarta-feira (7), culminou nas prisões de três suspeitos e nas apreensões de armas e drogas no município de Maranguape, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará. As abordagens foram realizadas pelo Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da PMCE.

A equipe composta por policiais militares do CPChoque circulava pela região do bairro Novo Maranguape, quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita na frente de uma residência. Os PMs identificaram o primeiro homem, que estava na casa, como Raimundo Nonato de Matos, de 35 anos. Enquanto o outro indivíduo estava na calçada e estaria no local apenas de passagem.

Os militares então entraram no imóvel, onde encontraram Joel Arrais Gomes, de 25 anos, que resistiu à prisão e foi necessário o uso moderado da força para contê-lo. Ainda na propriedade, foram localizadas uma espingarda de calibre 44, 16 cartuchos intactos do mesmo tipo e dez cartuchos de calibre 12. A munição seria de Mateus Ribeiro Nascimento, de 25 anos, que foi localizado em uma casa vizinha com uma espingarda de calibre 12. Os PMs deram voz de prisão a Mateus, que confessou a posse ilegal da arma e apresentou aos policiais militares outros quatro cartuchos com munições do mesmo tipo.

Outra equipe policial se dirigiu a outro endereço que seria utilizado pelo trio para fins ilícitos, na mesma região. No interior da residência, os militares encontraram uma terceira espingarda, também de calibre 12, e outros dois cartuchos do mesmo tipo, além de 30 gramas de maconha.

O trio e o material ilícito apreendido na ação foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Maranguape. Os homens foram autuados em flagrante por posse irregular e porte ilegal de arma de fogo. Depois, foram encaminhados à Delegacia de Capturas e Polinter (DECAP). A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue investigando o caso visando identificar se os suspeitos estão envolvidos em outros crimes.

Denúncias

A PCCE ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); para o (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.