Mulher é presa pela PCCE após utilizar cartão de crédito cadastrado em celular roubado

6 de outubro de 2020 - 16:52 # # # #

Investigações do 32° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na identificação e prisão de uma mulher suspeita de receptar celulares roubados, no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Flávia Ellen Micena Lima, 19 anos, foi identificada após utilizar um cartão de crédito cadastrado em um dos celulares para fazer pagamentos diversos. A prisão ocorreu nessa segunda-feira (5).

Um dos aparelhos celulares apreendidos com Flávia foi subtraído durante um roubo cometido no dia 22 de setembro. Na ocasião, suspeitos roubaram pessoas que estavam em um ponto de ônibus da região. De lá pra cá, uma das vítimas começou a ser informada acerca de pagamentos utilizando o cartão cadastrado no aparelho. Após o caso ser noticiado ao 32° DP, os investigadores iniciaram as diligências e chegaram até a suspeita, na Rua Coronel Fabriciano.

Outros dois celulares, que não tiveram sua origem informada pela suspeita, foram recuperados pelos agentes. A mulher, que não tinha antecedentes criminais, foi encaminhada à sede da delegacia distrital. Ela foi autuada em flagrante por receptação, estelionato e falsa identidade, em razão da utilização de dados de terceiros para a realização das compras. A Polícia Civil agora trabalha para chegar aos demais envolvidos nos crimes.

Denúncias

A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-6104, do 32º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.