Após investigações ocorridas em dias distintos, Polícia Civil apreende quase cinco quilos de drogas no Cariri

3 de outubro de 2020 - 11:46 # # # # #

Mais um esquema envolvendo a comercialização de entorpecentes no Cariri foi desarticulado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Em ações distintas, mas oriundas de uma mesma investigação, os policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte apreenderam em torno de cinco quilos de drogas, neste sábado (3) e nessa sexta-feira (2).

Tudo começou após um trabalho de inteligência do NCTD acerca da atividade ilícita promovida por José Kreginaldo Camilo da Silva, 32 anos, no bairro Jardim Gonzaga em Juazeiro do Norte. Após levantamentos que apontaram o envolvimento do homem no crime, os policiais civis especializados abordaram o suspeito quando este saía a bordo de uma motocicleta, na tarde de ontem. Com ele, foram encontradas cinco porções de cocaína e dinheiro.

Com a confirmação que Kreginaldo mantinha droga sob sua posse, os policiais civis diligenciaram até a casa dele, onde após buscas, foram encontrados aproximadamente meio quilo de cocaína e um tijolo de maconha, além de várias porções de substâncias ilícitas fracionadas e embaladas para a comercialização. Uma balança de precisão comumente utilizada no tráfico de drogas e dinheiro trocado também foram encontrados na propriedade.

Todo o material e a apreensão foram encaminhados à Delegacia Regional de Juazeiro, onde um inquérito policial por tráfico de drogas foi lavrado. Kreginaldo já responde a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça.

Ação de sábado

Seguindo com o trabalho investigativo em torno da atividade comandada por Kreginaldo, os policiais civis do NCTD chegaram, na manhã deste sábado, a um imóvel alugado pelo suspeito no bairro Tidadentes, em Juazeiro. No local, que estava desabitado, os investigadores apreenderam mais entorpecentes. Ao todo, somando as duas apreensões, a Polícia Civil localizou quatro quilos de maconha e 487 gramas de cocaína. As investigações acerca da participação do suspeito em outros crimes seguem em andamento.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99997.7275, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.