CBMCE resgata pintor que passou mal no bairro Benfica em Fortaleza

28 de setembro de 2020 - 16:34 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia do Batalhão de Busca de Salvamento (1ª Cia/ BBS), foi acionado durante a noite de sábado (26) para resgatar um pintor que passou mal, enquanto prestava serviço em um edifício. A equipe da 1ª Cia/ BBS tomou conhecimento do fato após ser acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). A ocorrência foi registrada na Avenida da Universidade, no bairro Benfica, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

Após ser acionada, a unidade do CBMCE se dirigiu rapidamente ao local. Segundo o soldado Raul, que estava na ocorrência, a vítima estava em estado de pânico devido à altura. “Foi realizado um trabalho para acalmar a vítima e colocar o material completo de salvamento em altura. Com muita calma e com a técnica adequada, conseguimos realizar o resgate em total segurança”, destacou o bombeiro militar.

Apesar do susto, a vítima foi resgatada sem ferimentos aparentes. A guarnição da 1ªCia/BBS que atendeu à ocorrência foi composta pelo 1º tenente Cabral (Comandante do Socorro), subtenente Mendonça, e os soldados Raul e Deyvson.