Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra seis investigados por crimes em Cascavel e Interior Sul

9 de setembro de 2020 - 16:26 # # # # #

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou no cumprimento de mandados de prisão contra seis investigados por crimes na Região Metropolitana de Fortaleza e no Interior Sul do Estado. Foram cumpridos mandados judiciais por crimes como tráfico de drogas, furto, roubo, ameaça no contexto de violência doméstica e estupro de vulnerável. A ação intitulada “Erga Omnes” (para todos em latim) ocorreu na sexta-feira (4), mas as informações foram divulgadas nesta quarta-feira (9) pela Delegacia Metropolitana de Cascavel. Além das prisões, uma motocicleta roubada foi recuperada.

Duas prisões foram registradas no bairro Morada Leste, em Cascavel (AIS 13). Francivaldo dos Santos e Silva (35), foi preso por tráfico de drogas; e Wandson Silva Miranda (32), por furto qualificado. No bairro Rio Novo, um homem de 33 anos foi preso por força de um mandado de prisão por ameaça no contexto de violência doméstica. Com ele, foi encontrada ainda uma motocicleta roubada. O suspeito foi também autuado em flagrante por receptação.

Já na localidade de Açude Velho, em Morada Nova (AIS 18), a Polícia Civil cumpriu um mandado contra um homem de 60 anos por estupro de vulnerável contra a sobrinha de oito anos. Ainda em desfavor do mesmo suspeito, os investigadores cumpriram um mandado também por furto.

*Os nomes dos dois indivíduos investigados por violência doméstica e por estupro de vulnerável não serão divulgados visando preservar as identificações das vítimas.

Cumprimentos em unidades prisionais

Os policiais civis também cumpriram ordens judiciais contra Renan Monteiro Mendes (20), pelo crime de roubo. Atualmente, ele se encontra recolhido em uma unidade prisional da cidade de Aquiraz (AIS 13). Já contra Fernando de Lima Félix (32), foram cumpridas medidas cautelares em uma unidade prisional em Itaitinga. Ele é investigado por um roubo cometido a um sítio em Cascavel, no dia 21 de agosto. Na ocasião, sete pessoas foram capturadas em flagrante. Fernando de Lima foi preso no dia 26, sob suspeita de ser o mandante do crime.

Sete pessoas são capturadas por roubo em Cascavel após ação com ajuda do Spia e do videomonitoramento da SSPDS

Suspeito de ser o mentor de roubo ocorrido em Cascavel é preso pela Polícia Civil

Denúncia

A população da região pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.