Sete pessoas são capturadas por roubo em Cascavel após ação com ajuda do Spia e do videomonitoramento da SSPDS

22 de agosto de 2020 - 12:15 # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuaram as capturas de sete pessoas, após um roubo ocorrido em um sítio, na cidade de Cascavel, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. Após o crime, parte dos suspeitos empreendeu fuga em um veículo também roubado, que foi rastreado por meio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e pelo Núcleo de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Todos os bens foram recuperados.

Após receberem a informação via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, acerca de um roubo contra moradores de um sítio no bairro Riacho Fundo, as equipes investigativas se mobilizaram para identificar os autores. Com a ajuda do Spia, a Polícia Civil identificou o sentido que o veículo subtraído no roubo seguia. Por meio de um cerco realizado por operadores da Ciops, pela Polícia Militar do Ceará e pela Core da Polícia Civil, o veículo foi abordado após uma perseguição no bairro Henrique Jorge – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.

Claudia Vania Silva Coelho (30), Rodrigo Dias de Sousa (20) e Sebastião Silva Pereira (21), com passagens por tráfico de drogas e extorsão, foram presos em flagrante. Com eles, estava um adolescente de 17 anos, que foi apreendido. O menor já responde a três atos infracionais análogos aos crimes de roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Dentro do veículo roubado, uma Toyota Hilux, estavam um aparelho de TV, celulares e outros materiais subtraídos da propriedade. Um simulacro de arma de fogo e três munições de calibre 380 foram apreendidos com o grupo.

Ainda em Cascavel, as equipes policiais capturaram outros três suspeitos: Carlos Marcelino Lucas Celestino (36), com passagem por roubo; Vera Lúcia Pereira Lima (53), com passagem por desacato; e outra adolescente. Todos foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um inquérito policial e um ato infracional foram lavrados. O grupo foi autuado por roubo, associação criminosa e posse de munição de arma de fogo. Os maiores foram indiciados ainda por corrupção de menor. A Polícia Civil segue em diligências na cidade de Cascavel, no intuito de capturar um oitavo envolvido.

Denúncia

A população da região pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.