PMCE captura dupla e recupera veículo roubado com auxilio do Spia e do Nuvid

25 de agosto de 2020 - 16:26 # # # # #

O Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) mais uma vez auxiliou o trabalho dos profissionais da segurança pública. A inteligência artificial ajudou os policiais militares a recuperar um veículo roubado, nesta segunda-feira (25), no bairro de Fátima, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), em Fortaleza. A ação ainda resultou na prisão de um homem e na apreensão de um adolescente, suspeitos envolvidos na ocorrência policial. As informações foram repassadas pelos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

A Ciops acionou equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), após o Spia identificar um veículo roubado transitando pelas ruas da Capital. O trajeto do veículo foi acompanhado pelo operadores do Nuvid, que repassaram os dados da ocorrência em tempo real para as equipes na rua. O carro foi abordado e a busca pessoal foi feita nos dois suspeitos. Com eles, os PMs encontraram um revólver calibre 32, com cinco munições. Conforme apurado, o carro utilizado pela dupla havia sido tomado de assalto e dentro dele havia vários pertences da vítima.

O adulto, identificado como Jonathas Felipe de Vasconcelos (28), que possui antecedentes criminais por roubo, e o jovem de 17 anos, que não possuía passagens, foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado um ato infracional análogo a roubo para o adolescente. Já o adulto foi autuado em flagrante por roubo.

Após ser comunicado da recuperação do veículo, o proprietário do carro compareceu à unidade policial para reaver o bem e prestar esclarecimentos sobre os fatos. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura o caso em busca de identificar possíveis crimes cometidos pela dupla na região.