PMCE apreende vasto material com documentos falsificados no Interior do Estado

21 de agosto de 2020 - 17:47 # # # # #

Falsificar documentos próprios ou de terceiros é crime previsto em lei, conforme Código Penal Brasileiro (CPB). Sob a suspeita de ter violado este artigo do CPB, uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante Jeremias de Araujo Ferreira (22). O homem foi preso na manhã dessa quinta-feira (20), enquanto trafegava pelo município de Trairi, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17), com o material falsificado. O suspeito foi encaminhado para Delegacia Municipal de Trairi, onde foi autuado.

Os PMs realizavam patrulhamento ostensivo na localidade de Boa Esperança, quando notaram um indivíduo com comportamento suspeito transitando em uma motocicleta. De imediato, os raianos abordaram o homem, que também carregava uma mochila. Durante a revista, a equipe encontrou diversas cédulas de identidade falsificadas, incluindo materiais com foto do próprio suspeito, mas com nomes e assinaturas de terceiros. O homem, identificado como Jeremias de Araujo Ferreira (22), demonstrou certa inquietação diante dos fatos, então, os policiais decidiram realizar uma revista na residência do suspeito.

No local, os PMs encontraram diversos cartões de crédito em nome de terceiros, além de maquinetas de cartão de crédito. Em um dos cômodos, os militares encontraram diversas contas de água, também em nome de outra pessoa. Diante dos fatos, todo o vasto material foi levado para a Delegacia Municipal de Trairi, onde a autoridade policial instaurou um inquérito policial.

Jeremias, que não possuía antecedentes criminais, foi autuado no artigo 309, que corresponde ao crime de fazer uso de documentos públicos falsificados ou alterar documento público verdadeiro. O suspeito ainda foi autuado por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) continuará as investigações a fim de identificar outros envolvidos na atividade ilícita.