Dupla é presa pela PMCE por envolvimento com o tráfico de drogas em Caucaia

19 de agosto de 2020 - 15:43 # # # # # # #

Após receberem denúncias sobre a comercialização de drogas, equipes da Força Tática do 12º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a prisão de dois homens. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), na Rua Vitória, no bairro Taquara, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), na Região Metropolitana de Fortaleza.

Depois de colhidas as informações sobre os suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, as equipes diligenciaram para checar a denúncia. Ao chegarem ao local, dois indivíduos correram e entraram em um matagal, logo que perceberam a presença policial. Com isso, os PMs realizaram buscas e conseguiram capturar a dupla.

Durante a busca pessoal, foi encontrada nas vestes de um deles, uma pequena quantidade de cocaína, e com o outro, uma quantia de R$ 77,00 em dinheiro trocado. Questionados sobre o material, eles informaram que havia mais drogas em uma residência. Diante da informação, os militares foram até a propriedade informada por eles, onde encontraram 820 trouxinhas de maconha e nove unidades de cocaína, prontas para a comercialização.

Os suspeitos foram identificados por João Adalberto de Oliveira, 44 anos, sem antecedentes criminais; e João Francisco Leandro da Silva, 42 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo. A dupla e o material apreendido foram conduzidos até o 23º Distrito Policial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Os homens foram autuados pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa. A PCCE investiga o caso a fim de identificar outros envolvidos na venda de substâncias entorpecentes na região.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para número (85) 3101-2940, do 23° DP, unidade responsável por apurar crimes na região; ou para o WhatsApp do 12° Batalhão da Polícia Militar, no número (85) 98439-0398. O sigilo e o anonimato são garantidos.