Dois suspeitos são capturados com moto roubada em ação da PMCE com auxílio do Spia

18 de agosto de 2020 - 17:34 # # # # # # # #

Dois suspeitos foram capturados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após um trabalho realizado com o apoio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nesta terça-feira (18). A dupla estava em uma motocicleta roubada e portava uma faca. O caso aconteceu no bairro Jacarecanga, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) repassou as informações, após o veículo ser detectado pela inteligência artificial do Spia. Por meio das câmeras do Nuvid, os operadores orientaram as equipes policiais acerca da localização da moto roubada. Com o recebimento dos dados, uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizou o veículo e perseguiu os suspeitos. Os ocupantes da motocicleta perderam o controle em uma curva, caíram e tentaram se evadir. Mas não foi possível, pois os PMs conseguiram alcançá-los.

Os suspeitos foram identificados como Hector Duran Rocha de Souza (24) e José Cláudio Carneiro Tavares Júnior (36), ambos sem antecedentes criminais. Eles estavam com uma faca, além de uma motocicleta que constava como roubada. A dupla foi conduzida ao 3º Distrito da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado um inquérito policial. Ambos foram autuados em flagrante por receptação. O proprietário do veículo foi identificado e o bem será restituído.