“Método Cis em Casa” encerra inscrições com mais de 600 profissionais da segurança pública do Ceará

14 de agosto de 2020 - 18:19 # # # # # # #

Mais de 50 horas de conteúdos voltados para o aperfeiçoamento do desempenho pessoal em todas as áreas da vida serão disponibilizadas, a partir desse sábado (15), pelo “Método Cis em Casa”. O curso, que é uma iniciativa da Febracis em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), será realizado de forma gratuita e totalmente online. Ao todo, mais de 600 profissionais da segurança pública do Estado participarão do evento que ocorre, nos dias 15 (sábado) e 16 (domingo) e 21 (sexta-feira), 22 (sábado), 23 (domingo) deste mês. O link para acessar o curso foi enviado para e-mail cadastrado pelo participante.

De acordo com o coordenador de Defesa Social (Codes) da SSPDS, tenente-coronel Bernardo Aguiar, o “Cis em Casa” é um curso inovador que foi adaptado para a forma online, mas que não deixará de trazer os resultados gerados durante o encontro presencial. “O curso é totalmente gratuito, sem nenhum ônus financeiro para o Estado. Ele foi transformado para atender, durante a pandemia, todos aqueles que se encontram em isolamento social. Através desse projeto, passaremos cinco dias imersos aprendendo, através de técnicas e ferramentas, como eliminar as barreiras que nos impedem de conquistar uma vida extraordinária. Nosso intuito é impactar mente e coração”, destacou.

Além do presidente da Febracis, Paulo Vieira, o treinamento contará com a participação de outros profissionais que falarão de temas como autorresponsabilidade, o poder da ação, gentileza, perdão, neurociência e de como ter uma vida extraordinária. A transmissão será realizada, simultaneamente, nos idiomas inglês, espanhol e na Língua Brasileira de Sinais (Libras), contemplando quase 80 mil pessoas em 30 países. Ao todo, 620 profissionais da segurança do Ceará se inscreveram para participar do evento e outros 800 inscritos de outros estados do Brasil.

O coordenador do Codes ainda falou sobre o bom número de inscritos e a importância da participação dos servidores no treinamento. Ele frisou que “é uma parceria exclusiva que temos com as forças de segurança e, através disso, mostraremos ferramentas modernas e inovadores para que os nossos servidores tenham uma alta performance em suas vidas. Eles aprenderão estratégias de avaliação pessoal, conhecerão novidades nos campos da administração, da psicologia positiva, do coach, da neurociência, além de trabalharem a inteligência emocional no perfil sistêmico, avaliando assim todos os pilares da vida. Nosso intuito é que esse servidor possa cuidar de si e aprender a cuidar dos outros, devolvendo à sociedade diversos serviços voltados para o bem”, frisou ele.