Homem é preso pela PMCE após denúncia realizada por meio do aplicativo de mensagens do 12º Batalhão em Caucaia

30 de julho de 2020 - 15:54 # # # # # #

Algumas unidades da Polícia Militar do Ceará (PMCE) disponibilizam um número de whatsapp para a população realizar denúncias. E foi através deste meio de comunicação, que a equipe da Força Tática (FT) efetuou a prisão de um suspeito por tráfico de drogas, na tarde de ontem (29), em Caraussanga, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), zona rural de Caucaia.

Os policiais militares receberam uma denúncia por meio do número de whatsapp do 12º Batalhão com informações sobre onde residia um suspeito por fazer pichações, com inscrições de um grupo criminoso e por ter envolvimento no tráfico de drogas da região. Os militares foram até o endereço indicado e na primeira tentativa não encontraram ninguém na residência. No entanto, em uma segunda oportunidade, o suspeito foi localizado e questionado sobre a denúncia. Os policiais fizeram a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. O suspeito também negou a participação no tráfico e autorizou a entrada dos militares em sua residência. Uma busca minuciosa foi realizada no interior do imóvel e próximo ao telhado, foram encontradas seis trouxinhas de cocaína, 14 trouxinhas de maconha, além de um tablete de aproximadamente 45 gramas, também de maconha.

O suspeito afirmou que o material ilícito pertencia ao seu irmão e que informaria onde ele estava. Os policiais militares foram até os locais indicados por ele, mas o suposto irmão do suspeito não foi localizado. Diante dos fatos, Breno Lopes Damasceno (19), que não possuía passagens pela Polícia, foi conduzido até a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde foi autuado por tráfico de entorpecentes. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 23º Distrito Policial dará continuidade às investigações com o intuito de identificar outros envolvidos com o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-2940, do 23º DP, e as mensagens, áudios, imagens e vídeos podem ser enviados para o número de WhatsApp do 12º Batalhão (85) 98439-0398. O anonimato e o sigilo são garantidos.