Ação rápida da PMCE com apoio do Spia resulta na prisão de casal suspeito de roubo

28 de julho de 2020 - 17:03 # # # # # # # # #

Um homem e uma mulher suspeitos de cometerem um roubo foram presos, na noite dessa segunda-feira (27), após uma abordagem de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A ação policial foi auxiliada pela inteligência artificial do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e por operadores do Núcleo de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Durante a ação, uma moto com registro de roubo foi apreendida com o casal.

O trabalho policial teve início quando a equipe foi informada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, sobre indivíduos que estariam realizando assaltos no bairro Centro da Capital, utilizando uma motocicleta que havia sido identificada pelos sensores do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia). De posse das informações necessárias, foram iniciadas as diligências.

Após buscas, um casal foi abordado na região. Eles foram identificados como Josefa Regilene de Sousa (35), com passagens por tráfico de drogas e roubo, e Leanderson Alves de Andrade (25), com passagens por roubo. Com eles, uma mochila com diversos pertences da vítima e uma motocicleta com registro de roubo foram encontrados.

Diante do flagrante, os suspeitos foram conduzidos para o 34° Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados em flagrante por roubo. Os pertences subtraídos na ação criminosa foram restituídos à vítima.