Quarteto é preso pela Polícia Civil com drogas e armas em Juazeiro do Norte

18 de julho de 2020 - 14:47 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, efetuou a prisão em flagrante de quatro pessoas que estavam em um imóvel com armas e drogas. A captura aconteceu, na manhã dessa sexta-feira (17), em Juazeiro do Norte, município pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Os suspeitos são investigados por pertencerem a uma organização criminosa com atuação na região.

As prisões ocorreram após o recebimento de denúncias anônimas acerca da traficância de drogas no bairro São Gerardo da Cruz. Ao chegarem ao local indicado, os policiais civis encontraram David Isaac Silvino do Nascimento (19), com antecedentes por roubo; Francisco Gerson Germano Martins (22), com passagens por tráfico; Jorge Luiz Lima de Barros (20) e Maria Luana Firmino Bezerra (20), ambas sem antecedentes. O quarteto estava em um imóvel, onde foram encontradas drogas e armas de fogo.

Os policiais civis iniciaram uma revista minuciosa pelos cômodos da casa. Na residência, eles encontraram uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, cartuchos de calibres 38 e 380, 814 gramas de maconha, uma balança de precisão, quatro aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Diante da situação flagrancial, os suspeitos foram encaminhados para delegacia para realização de procedimento policial.

Na sede da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, eles foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, além de posse irregular de arma de fogo. Agora, eles se encontram à disposição da Justiça. A Polícia Civil mantém as investigações no intuito de descobrir o envolvimento do quarteto em crimes na região, bem como se os indivíduos pertencem a uma organização criminosa.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99861-6987, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.