SSPDS e Febracis abrem inscrições para o curso “Método Cis em Casa”

16 de julho de 2020 - 18:11 # # # # # #

Dando continuidade à parceria de quase uma década com a Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Febracis), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) abriu, nesta quinta-feira (15), inscrições para o curso “Método Cis em Casa”. A iniciativa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores que fazem parte da segurança pública do Estado. O curso será realizado de forma gratuita e totalmente online, nos dias 14 (sábado) e 15 (domingo) e 21 (sexta-feira), 22 (sábado), 23 (domingo) do mês de agosto. As inscrições poderão ser realizadas na Coordenadoria de Defesa Social (Codes), na sede da SSPDS, até o dia 30 de Julho. A participação é voluntária.

Para o secretário da SSPDS, André Costa, o curso é uma importante ferramenta que proporciona aos participantes inúmeras lições voltadas ao desenvolvimento de todas as áreas da vida. “Participei do último curso online e foi um momento de engrandecimento, não apenas para a minha vida pessoal, mas também para a área profissional. É uma grande oportunidade que visa beneficiar os nossos policiais, bombeiros, peritos e servidores, que estejam tanto em posições de comando como em posições de comandados. Todos os cursos da Febracis trazem ferramentas que buscam trabalhar todas as áreas do ser humano. Há alguns anos temos essa parceria, através da qual desenvolvemos diversos projetos voltados para os servidores e a comunidade. As inscrições são voluntárias e gratuitas e poderão ser realizadas com a Coordenadoria de Defesa Social (Codes)”, destacou.

O treinamento, que já impactou mais de 700 mil vidas, é ministrado pelo presidente da Febracis, Paulo Vieira, que ensina e mostra, por meio de conceitos, técnicas e ferramentas, como desenvolver um melhor desempenho e eliminar todas as barreiras que impedem o ser humano de conquistar uma vida extraordinária. Dessa vez, devido a pandemia do coronavírus, a proposta visa atingir todos que estão cumprindo o isolamento social.

Parceria antiga

O coordenador de Defesa Social (Codes) da SSPDS, tenente-coronel PM Bernardo Aguiar, falou sobre a importância de treinamentos focados em inteligência emocional. “Além do Método Cis, a nossa parceria com a Febracis também traz uma outra experiência de utilização de Coaching Integral Sistêmico, através do projeto Coaching pela Paz – Cuidando de Cuidadores. O projeto é uma capacitação, que realizamos há alguns anos, com o objetivo de melhorar a performance pessoal e profissional de operadores de segurança pública e conselheiros comunitários de Defesa Social”, destacou.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, o Coaching pela Paz foi concebido em sintonia com importantes princípios pacifistas que seguem lógicas formativas preconizadas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). “São utilizados diversas ferramentas durante o curso, onde o intuito é potencializar mente e coração, auxiliando policiais e conselheiros comunitários na organização de suas buscas e metas de vida, fomentando a autoresponsabilidade, o resgate de valores, o fortalecimento emocional e a prática do bem como estilo de vida”, finalizou ele.

O curso, que é totalmente online, poderá ser realizado por profissionais da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas (PMCE, CBMCE, PCCE, Pefoce, Aesp e Supesp). O evento é gratuito e emitirá certificado de participação para os inscritos. Ao ser confirmada a inscrição, o participante receberá um link que permitirá o acesso ao ambiente virtual do treinamento, que poderá ser acompanhado em família e na comodidade do lar.

Serviço:

Método Cis em Casa

Inscrições: 16/07 a 30/07
Evento online: 15,16 – 21,22 e 23 de Agosto/ 2020 (sempre das 14h às 24h)
Dados necessários para a inscrição e que devem ser enviados para o Whatsapp da Codes – (85) 98967-9701 ou para os email cods.ccds@gmail.com ou defesasocial@sspds.ce.gov.br:

*Nome Completo
*Patente, cargo ou função/Órgão
*Telefone
*Data de nascimento
*RG/CPF
*Endereço com CEP
*Email

Atenção:

É imprescindível que os interessados repassem todas as informações corretas até o dia 30 de julho de 2020 (data final e improrrogável das inscrições). Após a validação dos dados a Febracis repassará aos inscritos um link de acesso ao treinamento. Qualquer dúvida, entrar em contato pelo número (85) 3101-65.61, da Coordenadoria de Defesa Social da SSPDS.