Ação conjunta entre SSPDS e Polícia Civil do RN resulta na prisão de paulista foragido

14 de julho de 2020 - 16:10 # # # # # # # #

Após troca de informações entre a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), um paulista foragido por um latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido em São Paulo, foi preso em Fortaleza (CE). A captura ocorreu nessa segunda-feira (13), no bairro Messejana, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital.

Contra Luis Felipe de Almeida Leite (33) havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal do Foro de Guarulhos (SP) por um roubo seguido de morte, que vitimou um homem no seu estado de origem. Com isso, os policiais civis da Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM), da PCRN, receberam a informação que ele estaria residindo em Mossoró (RN). No entanto, após diligências, os investigadores concluíram que ele teria se mudado para Fortaleza (CE).

A partir do envio de informações oriundas da Polícia Civil potiguar, a inteligência da Secretaria da Segurança do Ceará chegou ao homem, que foi preso em Messejana. Ele foi conduzido ao 6° Distrito Policial (DP), onde foi ouvido e o caso foi registrado. Depois, Luis foi encaminhado à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) e agora se encontra à disposição da Justiça. O homem, que não tinha antecedentes criminais em território cearense, deverá cumprir uma pena de 23 anos e quatro meses de reclusão.