Polícia Civil apreende quase 2.500 medicamentos que eram vendidos irregularmente

19 de junho de 2020 - 15:49 # # # # #

Em mais uma ação de combate ao tráfico de entorpecentes na Capital, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 12º Distrito Policial (DP), apreendeu aproximadamente 2.500 medicamentos entre frascos e comprimidos, dentre eles, alguns utilizados no combate do novo coronavírus (Covid-19), além trouxinhas de maconha. Um homem foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de tráfico de drogas e periclitação da vida ou saúde. A ação aconteceu nesta quinta-feira (18), no bairro Genibaú – Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02) em Fortaleza.

Após a Polícia Civil tomar conhecimento sobre o tráfico de entorpecentes na região do Genibaú, os policiais civis se deslocaram até um imóvel situado na Avenida Senador Fernandes Távora. Chegando lá, os agentes realizaram buscas e localizaram em posse de Robson Ferreira Costa (29), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, 18 trouxinhas de maconha que estavam escondidas em uma cômoda, junto com uma balança de precisão e um rolo de papel filme para embalagem da droga.

Durante as diligências, os agentes de segurança seguiram até o comércio do homem, localizado na mesma via, para averiguação da existência de mais ilícitos. Chegando lá, descobriram que remédios de diversos tipos, entre eles de uso restrito, haviam sido retirados por seu funcionário, um adolescente, que escondeu os medicamentos em um terreno ao lado da loja.

No total, foram apreendidos quase de 2.500 medicamentos, entre eles antibióticos e alguns tarja preta, que só podem ser vendidos com a prescrição médica. Conforme as investigações, alguns medicamentos, inclusive, são utilizados no tratamento da Covid-19. No imóvel, os policiais civis apreenderam uma balança de precisão, 18 trouxinhas de maconha e objetos utilizados para embalagem da droga.

Em conversa com os policiais, o homem afirmou que vendia os remédios em feiras livres, com o auxílio do adolescente que trabalhava em seu estabelecimento comercial. Ele já havia sido capturado pela Polícia Civil há cerca de um mês pelo cometimento do mesmo crime e encontrava-se em liberdade.

Diante dos fatos, o homem confessou que os medicamentos e a droga pertenciam a ele e foi encaminhado para o 12º Distrito Policial, onde foi autuado por tráfico de drogas, por periclitação da vida ou saúde e por corrupção de menores. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Denúncias

A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas e de suspeitos que tenham envolvimento na atividade ilícita. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-5666, do 12º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.