Dois homens são presos com armas e drogas pela PMCE; ambos são investigados por homicídios em Paramoti

8 de junho de 2020 - 13:43 # # # # # # # # # #

A intensificação dos trabalhos policiais em Paramoti, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará, culminou nas localizações e capturas de dois suspeitos com armas de fogo e drogas, nesse sábado (6) e domingo (7). Os homens foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e são investigados pela participação em um duplo homicídio ocorrido na cidade na quarta-feira (3). Fato que segue sob investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Canindé.

Logo após o crime que vitimou Ana Luiza Gomes de Souza (30) e Francisco Tiago Santos Almeida (30), no distrito de Água Boa, em Paramoti, composições do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Força Tática da PMCE, da Subagência de Inteligência do 4° Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) iniciaram diligências em toda a região visando identificar os autores do crime. Um dos homens procurados pelas equipes era Almir Filho Alves da Silva (21). Nesse domingo, a PMCE recebeu a informação que ele havia saído da cidade e seguia sentido à Região Metropolitana de Fortaleza em um táxi.

O veículo foi identificado pelo Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na localidade de Amanari, em Maranguape (AIS 12). Com a troca de informações entre policiais militares, uma composição da PMCE lotada na 1ªCia/24°BPM abordou o carro onde o suspeito estava, na mesma cidade, mas no bairro Tabatinga. Os PMs apreenderam uma quantidade de maconha e oito aparelhos celulares. “Motinha”, como é conhecido, é suspeito de chefiar uma organização criminosa na cidade de Paramoti e já responde criminalmente por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Além de “Motinha”, outro suspeito de participação no crime foi preso no sábado (6). Após receberem informações sobre a localização de Francisco Alex Silva Oliveira (20), a Polícia Militar seguiu em diligência até a zona rural da cidade de Paramoti, na localidade de Riacho Duas Bocas, onde encontraram o imóvel onde o homem estava. Ao perceber a chegada dos policiais, Alex tentou fugir, mas foi contido e recebeu voz de prisão. O homem já responde criminalmente por posse irregular de arma de fogo. Por meio de uma busca no imóvel, a composição encontrou três espingardas do tipo socadeira e garruncha, 28 papelotes de cocaína e 23 papelotes de crack. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Canindé, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Agora, os dois homens se encontram à disposição da Justiça. Com as capturas, a Polícia Civil seguirá com as diligências no intuito de identificar se ambos participaram do crime, bem como chegar à motivação das mortes. As apurações também ocorrem com o objetivo de chegar ao nome de outras pessoas que tenham envolvimento.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3343-6813 da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.