CPRaio da PMCE captura suspeitos e recupera veículo com apoio do Spia e do videomonitoramento da SSPDS

25 de maio de 2020 - 17:07 # # # # # # # # # # #

Dois adolescentes foram capturados em um veículo roubado, durante ação do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no último sábado (23), no bairro Jardim América, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Com a dupla, foi apreendido um simulacro de pistola. O trabalho dos militares contou com o auxílio de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os policiais militares do CPRaio estavam em patrulhamento e foram alertados via rádio que um veículo roubado no Montese havia sido captado por câmeras do videomonitoramento da Ciops. De posse das informações sobre o trajeto do automóvel, a composição deu início às buscas com o objetivo de abordar o carro e capturar os responsáveis pelo crime.

Durante as diligências, os raianos avistaram o carro parado em um cruzamento do bairro Jardim América. A equipe montou o cerco e abordou o carro, onde estavam dois adolescentes, um com 16 anos e passagens pela Polícia por tráfico de drogas; e o outro de 17 anos. Os dois foram rendidos e durante vistoria os militares encontraram um simulacro de pistola.

Com base no que foi encontrado, foi dada voz de apreensão aos adolescentes. Os dois menores foram levados para a Delegacia da Criança e da Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado ato infracional contra eles por roubo de veículo. O proprietário do automóvel foi localizado e teve seu bem restituído.