Após cerco inteligente com Spia e Videomonitoramento, PMCE prende trio com carro roubado

25 de maio de 2020 - 13:26 # # # # # # # # # # #

Após um cerco inteligente realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), três homens foram presos sob suspeita de cometerem roubos em Fortaleza. O carro onde o trio estava foi abordado por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) no bairro São Gerardo – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), na noite desse domingo (24). Duas armas de fogo foram apreendidas.

A ocorrência iniciou após uma perseguição a um veículo de modelo Nissan Tiida, com placas clonadas. O carro havia sido roubado na última quinta-feira (21), no bairro Castelão (AIS 7). Ele foi detectado por meio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e pelo Núcleo de Videmonitoramento da SSPDS, quando trafegava por uma das ruas de Fortaleza. Uma composição da Polícia Militar iniciou uma perseguição aos indivíduos, que colidiram o carro em uma rua do bairro José Bonifácio (AIS 5). Na mesma região, eles tomaram um segundo carro, sendo este um Renault Logan.

Sob orientação feita pelos operadores Ciops e acompanhamento do Nuvid, o CPRaio também iniciou uma perseguição ao veículo, que foi encontrado no São Gerardo. Os suspeitos chegaram a ultrapassar o sinal vermelho na tentativa de fugir do CPRaio, mas foram abordados alguns metros à frente. Edivaldo Amaral Gois Filho (36), Fernando Luiz Santana Werner (26) e Luis Fernando Gabriel de Sousa (20) estavam em seu interior e não reagiram à ação policial. O trio foi preso em flagrante.

Ao verificar a ficha criminal dos homens, a Polícia Militar constatou que Edivaldo já possui antecedentes criminais por quatro roubos, uma receptação, uma posse irregular de arma de fogo e uma lesão corporal dolosa. Fernando Luiz tem passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico; e Luis Fernando Gabriel por receptação.

Com eles, foram encontrados dois revólveres calibre 38 e um total de dez munições. Os suspeitos foram conduzidos ao 34° Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por receptação e roubo de veículo. A Polícia Civil apura se os homens estão envolvidos em outros crimes na cidade.