Suspeitos de envolvimento em latrocínio que vitimou agente penitenciária são presos

22 de maio de 2020 - 18:58 # # # # # # # #

Uma ação conjunta com as forças de segurança do Estado, nessa sexta-feira (22), resultou nas prisões de dois suspeitos de envolvimento no latrocínio que vitimou a agente penitenciária Ana Paula Vieira de Oliveira (30). O crime aconteceu durante a manhã dessa sexta-feira (22), em uma tentativa de assalto às margens da BR 116, em Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Três armas de fogo e outros materiais ilícitos foram apreendidos durante a ofensiva policial.

O trabalho policial teve início logo que a informação foi passada sobre a morte da agente penitenciária. Após colherem as primeiras informações sobre o caso, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e da Polícia Municipal de Eusébio saíram em diligência com o objetivo de capturar os responsáveis pelo crime. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi acionada e auxiliou na ação.

Segundo o que foi apurado, os suspeitos estavam escondidos em uma área de matagal nas proximidades do distrito de Jabuti. Os policiais ingressaram em uma área de mata e localizaram suspeitos de participação no crime que vitimou a agente de segurança. De acordo com os levantamentos policiais, os infratores efetuaram disparos de arma de fogo contra a composição, que revidou.

Adriano Ferreira Matos (27), Ramon Lima de Sousa Azevedo (19), ambos sem antecedentes, e um outro homem ainda não identificado foram lesionados durante o confronto. Eles foram socorridos e levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Já Diego Pereira Vidal (19), com passagens quando menor por tráfico ilícito de drogas, e Marcos Vinícius Sousa Silva (22), sem antecedentes criminais, foram capturados na ação policial.

As equipes policiais também apreenderam três armas, sendo dois revólveres e uma espingarda; munições deflagradas de calibre 32 e 12; uma balança de precisão e drogas. A dupla e todo material apreendido foram levados para a sede do DHPP, em Fortaleza. Na unidade, Diego e Vinícius foram autuados em flagrante por latrocínio, associação criminosa e tráfico de drogas.

Investigações

O caso está a cargo da 11ª Delegacia do DHPP, unidade especializada em investigar crimes dolosos contra a vida e latrocínio praticados em desfavor de agentes de segurança pública do Estado. Mais detalhes do caso serão repassados em momento oportuno para não atrapalhar as investigações. A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos.

As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.