Dupla é presa pela PMCE com pistola calibre .40 durante diligências em Maranguape

20 de maio de 2020 - 18:03 # # # # # #

Após um trabalho na cidade de Maranguape, com o objetivo de identificar e prender os autores de homicídios ocorridos no município, policiais militares lotados na 1ª Companhia do 24° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuaram as prisões de dois homens e apreenderam uma arma de fogo, na localidade de Lagoa do Juvenal, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), após informações que os indivíduos estavam em uma residência na região.

Em diligência até o local, os policiais militares foram recebidos por dois homens identificados por Emerson Alves Fernandes (23) e Marcos Guilherme Araújo da Silva (19). Por meio de uma busca no interior da residência, a PMCE encontrou uma escada no quintal da propriedade, o que chamou atenção da equipe. Em uma revista minuciosa ao local, os profissionais de segurança pública encontraram uma pistola calibre .40 com oito munições e numeração raspada. O armamento se encontrava enrolada em uma camisa. Na posse dos suspeitos, foram encontrados ainda dinheiro e um aparelho celular.

Os suspeitos, que não tinham antecedentes criminais, foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maranguape, e lá foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) agora apura se eles possuem envolvimento nos homicídios registrados na cidade e se a arma foi utilizada em algum desses delitos.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o telefone (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.