Polícia Civil prende suspeito de furtar dinheiro de idoso em Baturité

6 de maio de 2020 - 16:40 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Baturité, prendeu em flagrante um indivíduo suspeito de furto qualificado mediante fraude. De acordo com as informações levantadas pelos agentes de segurança, ele teria transferido ilegalmente dinheiro de um idoso para a própria conta bancária. A prisão ocorreu, na tarde dessa terça-feira (5), no bairro Centro, em Baturité – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

Os policiais civis investigavam um caso de extravio de documentos seguido de uma transferência bancária não autorizada na conta de um idoso de 62 anos, fato narrado em Boletim de Ocorrência (BO) registrado na delegacia. A partir das informações, os agentes saíram em diligências para apurar o fato e capturar o indivíduo suspeito da ação.

As investigações apontavam que o homem identificado como Antônio Tiago de Sousa (31), vulgo “Tiago dos Salgados”, sem antecedentes criminais, havia transferido o valor de R$ 1.500,00 da conta bancária de um idoso para a própria conta. A equipe policial localizou o suspeito em uma residência no Centro da cidade e, em seguida, ele foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

A ação criminosa sob investigação levou os policiais a solicitar que o Tiago e a vítima apresentassem os extratos bancários, que registraram as movimentações financeiras suspeitas efetuadas no dia. Imagens das câmeras internas do supermercado onde o suspeito realizou o saque no terminal de atendimento 24 horas também foram usadas como prova material do crime. Diante dos fatos, o homem confessou o crime e foi autuado por furto qualificado mediante fraude.

A Delegacia Regional de Baturité disponibiliza um número para denúncias por onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As informações podem ser enviadas para o número (85) 99921-8236, por meio de mensagens, áudios e vídeos; ou pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.