Suspeitos são presos após homicídio e armas de fogo são apreendidas pela PMCE na Capital

24 de abril de 2020 - 17:39 # # # # # # # #

Policiais militares lotados na Subagência de Inteligência do 6o Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuaram as prisões de três suspeitos após um homicídio ocorrido no bairro Itaóca – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Além das prisões, duas armas de fogo foram apreendidas pelos agentes de segurança. A ação ocorreu nessa quinta-feira (23).

Durante um patrulhamento pela região, os policiais militares ouviram estampidos de bala e diligenciaram em busca de localizar os autores do fato. Foi então que a equipe se deparou com um veículo de modelo GM Corsa, com três indivíduos em seu interior. Ao perceberem a chegada dos policiais, os suspeitos tentaram atropelar um dos agentes, que conseguiu se desvencilhar.

Em seguida, o suspeitos colidiram o carro e tentaram fugir a pé. Na ação, os homens atiraram contra a composição, que revidou. O primeiro a ser capturado foi identificado por Sidney Marques Sousa (24) – sem antecedentes criminais – que foi lesionado após agir contra os PMs. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 380. Em seguida, Jailson Oliveira da SIlva (22) – com antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, associação criminosa e falsa identidade – e Jackson de Oliveira Silva (28) – que possui antecedentes criminais por roubo, porte e posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menor e resistência – também foram capturados. Os dois últimos são irmãos. Ambos estavam lesionados.

Momentos antes de ser preso, Jackson tentou roubar uma bicicleta de um cidadão, mas foi contido pela PMCE. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38. Os homens são suspeitos de participação na morte de Rodrigo Narlam Marques Guilherme (20) – sem antecedentes criminais – que foi atingido com disparos de arma de fogo na mesma rua onde houve a troca de tiros entre o trio e os policiais militares.

Além do apoio de outras equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram no local. Já os três suspeitos foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um inquérito policial por homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo foi lavrado.

Quarto preso

Seguindo em buscas pela região, policiais militares lotados na Força Tática (FT) da PMCE abordaram Francisco de Assis Faustino Coelho Filho (33) – sem antecedentes criminais. Conforme denúncias repassadas aos agentes, durante a ocorrência, ele teria pulado o muro de uma empresa, no bairro Itaoca. Foi exatamente quando saia do local, que os policiais militares o abordaram. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 municiado. O homem foi levado ao 7° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil apura o seu envolvimento no homicídio.