Policiais civis do 20° DP promovem doação de cestas básicas em Maracanaú

24 de abril de 2020 - 17:38 # # # # #

Em um momento de distanciamento social, as ações solidárias não podem se distanciar do próximo. Movidos por esse sentimento, os policiais civis do 20° Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizaram a doação de cestas básicas para famílias carentes da região de Acaracuzinho, em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A ação solidária aconteceu, nessa quinta-feira (23), como forma de ajudar a população mais vulnerável da comunidade nesse período.

Ao todo, 78 cestas básicas foram doadas pelos policiais e amigos e distribuídas para as pessoas mais carentes do bairro Acaracuzinho e adjacências, região onde a unidade policial atua. Um mapeamento foi realizado com a ajuda de outros setores sociais da comunidade, para direcionar a doação para as famílias mais vulneráveis. Com a divisão dos mantimentos, 30 cestas básicas foram doadas no Posto de Saúde do Conjunto Acaracuzinho, 30 foram encaminhadas para os estudantes do Liceu Estadual de Maracanaú e outras 18 foram entregues para projetos sociais de iniciativas cristãs da comunidade.

O ato de doação fortalece o vínculo entre os agentes de segurança pública da população em situação de vulnerabilidade. Durante a distribuição das cestas, uma aluna do Liceu agradeceu imensamente a ajuda. Ela é órfã de pai e mãe e é criada por uma tia doente. A aluna, mesmo sendo adolescente, tem muitas responsabilidades pois ajuda a tia a criar os primos e ainda é dedicada no colégio. Gosta de ajudar o próximo e sonha em ser enfermeira. Infelizmente, esses dias ela não tinha sequer alimento, então, a ajuda chegou em boa hora.

Já outra beneficiada foi a mãe de um aluno do Liceu, que cuida sozinha de dois filhos apenas com o dinheiro de programas sociais do Governo. Ela não trabalha, pois é doente. Ela contou que ficou muito feliz e grata com o gesto dos policiais. Esses são alguns exemplos de relatos que emocionaram a equipe e que reforçam a importância de ajudar o próximo.