Trio é capturado com armas e munições durante ação da Polícia Militar do Ceará no Eusébio

26 de março de 2020 - 15:27 # # # # #

Uma perseguição policial, ocorrida na noite dessa quarta-feira (25), no município de Eusébio – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) –, resultou na prisão de três homens e ainda nas apreensões de duas armas de fogo e de outros materiais ilícitos. Ednardo Vieira de Sousa (29), João Marcos de Sousa Rabelo (22) e Nélson Alves Bezerra (24) foram capturados em ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e encaminhados à Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde foi instaurado o procedimento referente ao fato.

Durante patrulhamento pelo bairro Timbu, os policiais militares avistaram indivíduos em atitude suspeita trafegando em um veículo modelo Celta de cor preta, na Rua Francisco Chagas de Araújo. Foi dada ordem de parada ao condutor, que não obedeceu a determinação dos PMs e acelerou o automóvel. Houve perseguição, e já nas proximidades da localidade conhecida como Lagoa dos Pássaros, o carro com os homens parou e um deles desembarcou de arma em punho e apontada para a composição.

Houve um disparo, e o suspeito foi atingido de raspão, o que o fez largar o armamento, um revólver calibre 38 carregado com seis munições. Nélson Alves Bezerra, também conhecido como “Pimpolho”, foi capturado pelos militares. Logo em seguida, João Marcos de Sousa Rabelo, conhecido como “Braga” e com passagens pela Polícia por posse de drogas se rendeu e jogou no chão uma espingarda calibre 12 carregada com sete munições. No carro também estava um terceiro indivíduo, de nome Ednardo Vieira de Sousa. O automóvel foi revistado e em seu interior foram encontradas mais sete munições calibre 12, totalizando 14; e outras 11 munições de calibre 38, totalizando 17. Dando continuidade à ação, os PMs foram até a casa de Nélson, onde acharam mais 33 munições de calibre 12.

Com base no que foi apreendido, foi dada voz de prisão aos três indivíduos. Nélson foi socorrido e recebeu cuidados médicos em uma unidade hospitalar. Em seguida, ele, João Marcos e Ednardo, o armamento e o veículo utilizado pelo trio foram levados para a Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.