Suspeitos de triplo homicídio em bar são presos pela Polícia Civil

13 de fevereiro de 2020 - 16:35 # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizada, na manhã dessa quarta-feira (12), resultou nas capturas de três suspeitos de envolvimento em um triplo homicídio ocorrido no bairro Aerolândia, em dezembro de 2019. Além das prisões, uma pistola calibre 380 e drogas foram apreendidas.

A ofensiva policial teve como objetivo os cumprimentos de mandados de prisão em desfavor de suspeitos dos homicídios. Foram capturados: João Batista Paiva Januário (23), que tem antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; Pedro Douglas Nogueira Silvano (24), que já responde por dano, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo; Kleber Júnior da Silva Teixeira (25), que já responde por roubo e crime contra a administração pública. Além dos três suspeitos, outros dois homens foram capturados. Trata-se de Gabriel Freitas Moreira (19), que já responde por roubo, e José Carlos Braga Medeiros (41), que não possuía antecedentes criminais. A dupla seria integrante da mesma organização criminosa dos suspeitos.

Durante os cumprimentos dos mandados, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, dois carregadores de pistola, 22 munições calibre 380, três aparelhos celulares, trouxinhas de maconha, duas balanças de precisão e cerca de cem gramas de cocaína divididos em sacos plástico e 87 pinos. As investigações apontam que o crime foi motivado pela rivalidade entre grupos que atuam no bairro. Todos os presos são moradores da Aerolândia.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o ‪‪(85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número ‪‪‪(85) ‪99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.