Suspeito de homicídio é preso pelas Polícias Civil e Militar em Maranguape

4 de fevereiro de 2020 - 16:42 # # # # # # # # # #

Uma ação realizada pelas Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE), na madrugada desta terça-feira (04), resultou na prisão de um indivíduo no município de Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará. O homem é suspeito de cometer um homicídio na tarde dessa segunda-feira (03). No mesmo dia, ele foi capturado. Francisco Renan Moreira Silva (18), com passagens quando menor por homicídio culposo, tráfico de drogas e roubo, foi autuado em flagrante por homicídio doloso.

Após tomarem conhecimento do crime, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acerca da morte de uma mulher no bairro Outra Banda, os policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) seguiram até o endereço indicado. Quando chegaram ao local, Claudiana Teixeira da Rocha (35) foi encontrada já em óbito com lesões decorrentes de objeto contundente.

Após colherem as informações necessárias, os agentes de segurança iniciaram as diligências. O suspeito foi encontrado em uma casa do bairro Novo Maranguape, onde estava na companhia de Francisco Douglas da Silva Morais (27), com passagens por homicídio doloso, tráfico de drogas, violência doméstica e contravenção penal, Wesley Ronald do Carmo Rocha (19), com passagens quando menor por porte ilegal de armas, e um menor de 16 anos. O trio havia levado Renan para torturá-lo.

Diante dos fatos, o grupo foi levado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde Francisco Renan confessou a participação no homicídio contra Claudiana e foi autuado em flagrante por homicídio doloso. Já Wesley e Douglas foram autuados no artigo primeiro da lei 9.455 pelo crime de tortura, além de corrupção de menores. Para o menor, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de tortura.

O corpo da vítima, encontrado em frente a um imóvel abandonado já em estado de decomposição, foi encaminhado à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Somente o laudo cadavérico poderá possível afirmar a causa da morte e se houve violência sexual. O inquérito foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape que realiza diligências com o intuito de prender outros envolvidos no crime, bem como descobrir a motivação do fato.

A população pode colaborar repassando informações que auxiliem na investigação. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬‬‬‬