Operação “Cellare” da Polícia Civil recupera 18 celulares no interior do Estado

4 de fevereiro de 2020 - 18:06 # # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Iguatu, realizou durante o mês de janeiro a operação intitulada “Cellare”. Durante todos os meses do ano, a unidade policial divulga um balanço com o objetivo de mostrar a quantidade de aparelhos recuperados que foram roubados e furtados em Iguatu, pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. No total, 18 celulares foram recuperados pelos agentes de segurança somente no primeiro mês deste ano.

Após investigações realizadas pelos policiais civis, a partir de consultas da Identificação Internacional de Equipamento Móvel (IMEI) dos aparelhos alvos dos crimes contra o patrimônio, as ofensivas foram iniciadas. De posse das informações necessárias, os agentes realizaram buscas em diversos bairros de Iguatu, na capital do Estado, Fortaleza, e na cidade de Jucás (AIS 21). Um dos celulares foi localizado na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

Ao todo, 22 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) foram registrados por receptação e apropriação. Todos os telefones foram restituídos aos seus respectivos donos.

Orientação

A Polícia Civil recomenda que, em caso de roubo ou furto de aparelho celular, a vítima procure uma delegacia e faça o registro do Boletim de Ocorrência. O procedimento também pode ser registrado virtualmente pelo site da Delegacia Eletrônica da PCCE. No formulário, o proprietário deve informar o IMEI e outros dados pessoais.

A PCCE alerta ainda que a população não compre objetos sem nota fiscal, uma vez que esses produtos podem ser oriundos de roubos ou furtos, o que configura crime de receptação, cuja pena é de reclusão, de um a quatro anos, e multa.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos. Em Iguatu, as denúncias podem ser feitas pelos números (88) 3581-0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.