Polícias Civil e Militar e Guarda Civil prendem dois suspeitos de envolvimento em assalto em Pedra Branca

28 de janeiro de 2020 - 15:37 # # # # # # # #

Dois suspeitos de envolvimento em um assalto contra um estabelecimento comercial, situado em Pedra Branca – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) -, foram presos nessa segunda-feira (27), em uma ação conjunta realizada pelas Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE) e da Guarda Civil Municipal de Pedra Branca. No momento da captura, foram recuperados relógios e parte do dinheiro roubados do local. A motocicleta utilizada pelos infratores também foi apreendida durante as diligências. O caso foi levado para a Delegacia Municipal de Pedra Branca, onde os dois infratores foram autuados em flagrante por roubo.

Por volta de 12 horas de ontem, chegou a informação que dois indivíduos, um deles armado, realizaram um assalto contra uma ótica situada no Centro de Pedra Branca. Após colherem informações e fazerem os levantamentos sobre o ocorrido, equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da PMCE, da delegacia de Pedra Branca e da Guarda Municipal deram início às buscas, com o objetivo de capturar os autores do crime. Ainda durante a tarde, o trabalho dos agentes de segurança foi reforçado por uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE.

Durante a atuação dos agentes de segurança, chegou-se à identificação dos envolvidos no crime, além da possível localização dos infratores. Os policiais e os guardas municipais foram até a localidade conhecida como Vila do Padre, onde em um imóvel encontraram Kaio Feitosa Silva (19), com passagens pela Polícia quando menor; e Antônio Natanael Bezerra Cantuário (21), com antecedentes criminais por roubo a pessoa. De acordo com o que foi apurado, Kaio foi um dos autores do crime, enquanto Natanael foi o responsável por orquestrar a ação e ceder a arma utilizada pela dupla. No local, foram encontrados 29 relógios de pulso e R$ 500,00, fruto do roubo. Já na manhã de hoje, foi localizada a moto utilizada na ação criminosa.

Kaio Feitosa e Antônio Natanael foram levados para a Delegacia Municipal de Pedra Branca, onde foram autuados em flagrante por roubo. Todo material também foi encaminhado para a unidade da Polícia Civil. As investigações continuam, com o objetivo de capturar o terceiro envolvido na ação, identificado como Douglas Vieira da Silva, conhecido como “Rafael”, com quem ficou a arma de fogo utilizada no crime.