Policiais do Cotam apreendem mais de 1,5 kg de maconha e prende dupla em Caucaia

22 de janeiro de 2020 - 17:16 # # # # # # # # # #

Mais de 1,5 kg de maconha foi apreendido durante uma ação realizada por uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Caucaia, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). O material foi encontrado na última segunda-feira (20), em poder de dois homens identificados como Natanael Santos Pinto (21) e João Pedro Moura Bernardo (23), ambos sem antecedentes criminais até então. O caso foi levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados todos os procedimentos referentes ao fato.

Os policiais do Cotam estavam em patrulhamento, quando lhes foi passado via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) que um imóvel situado na Rua Oito, na localidade de Munguba no Icaraí, era utilizado por três indivíduos como ponto de tráfico de drogas. Após colherem as informações iniciais sobre a situação em questão, os militares seguiram até o endereço. Ao se aproximarem, os agentes de segurança avistaram um indivíduo no interior da casa e outras duas pessoas.

O homem que estava na casa, identificado como Natanael Santos Pinto, foi abordado. Com ele, foram encontradas três trouxinhas contendo maconha. Os outros dois suspeitos fugiram em direção a um matagal, momento em que os policiais os perseguiram e conseguiram abordar um deles, de nome João Pedro Moura Bernardo. Dando continuidade às buscas pelo local, os PMs localizaram dois tabletes de maconha prensada, enterrados no quintal, totalizando ao final da ação 1,568 kg da droga.

A partir da apreensão da droga, foi dada voz de prisão aos suspeitos. Eles e o material ilícito encontrado foram levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil mantém as investigações com o objetivo de capturar outras pessoas envolvidas no crime.