Adolescentes são apreendidos pela PMCE após roubo a estabelecimento comercial na RMF

22 de janeiro de 2020 - 17:43 # # # # # # # # #

Policiais militares efetuaram as apreensões de três adolescentes após realizarem um assalto em uma lanchonete, na tarde dessa terça-feira (21), em Cumbuco, na Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Após o acionamento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma equipe da Força Tática do 12° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Caucaia realizou diligências e capturou os suspeitos. Durante a ação, um simulacro de arma de fogo e uma faca foram apreendidos.

Conforme as informações repassadas à equipe que atendeu a ocorrência, o trio chegou ao estabelecimento e anunciou o assalto utilizando um simulacro e uma faca. Na ocasião, os suspeitos exigiram que as vítimas entregassem os pertences. Os militares realizaram um cerco e capturaram os menores. Com eles, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, uma faca, cinco aparelhos celulares, três carteiras, um relógio e uma quantia em dinheiro.

Os adolescentes, entre 15 e 17 anos, que já possuíam passagens por tráfico de drogas e roubo, foram conduzidos ao 31° Distrito Policial (DP), onde foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado. A Polícia Civil agora investiga se os suspeitos possuem envolvimento em outras ações criminosas na região.