SSPDS divulga plano de segurança para o Pré-Carnaval de Fortaleza 2020

21 de janeiro de 2020 - 18:11 # # # # # # # # # #

Representantes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) estiveram, nesta terça-feira (21), no Paço Municipal, sede da Prefeitura Municipal de Fortaleza, onde aconteceu a coletiva de lançamento do Pré-Carnaval de Fortaleza 2020. O evento, que acontece de 24 de janeiro a 16 de fevereiro, contará com o reforço na segurança seguindo plano já definido pelas Forças de Segurança do Estado.

O reforço é uma forma de garantir a tranquilidade dos foliões e transeuntes nos locais de eventos, prevenindo a prática de ilícitos penais. Durante o período, um efetivo extra de 1.508 policiais foi destacado pela Coordenadoria Geral de Operações da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os agentes de segurança serão distribuídos nas regiões que receberão as atividades festivas. Um dos locais de evento, o Aterrinho da Praia de Iracema, contará com agentes de segurança a pé, em viaturas, motocicletas e com agentes do policiamento montado.

Ocorrências registradas, durante o pré-carnaval, serão encaminhadas para as unidades plantonistas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) referentes aos respectivos locais onde acontecem as festividades. Equipes do Corpo de Bombeiros também foram escaladas para atuarem no período em que acontecerá o evento.

O efetivo também atuará ostensivamente no bairro Benfica, no Horto Florestal Municipal Falconete Fialho, no Largo dos Tremembés, na Mocinha, na Praça do Cristo Redentor, na Praça do Ferreira, no Polo dos Queijos, na Praça Figueira de Melo e nos Mercados da Aerolândia, dos Pinhões e São Sebastião. Além dos profissionais das Forças de Segurança do Estado, também estarão presentes equipes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), além de outras forças, como a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) da Prefeitura Municipal de Fortaleza.