Segundo suspeito de ter participado de assalto a joalheria na Capital é preso pela Polícia Civil

20 de janeiro de 2020 - 17:24 # # # # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 30º Distrito Policial (DP), resultou na captura de um homem suspeito de ter participado do assalto a uma joalheria, ocorrido na noite do dia 19 de dezembro de 2019, no bairro Edson Queiroz – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). Esse é o segundo homem envolvido no crime capturado pelos policiais civis do 30º DP.

Na última sexta-feira (17), os policiais civis capturaram Lusimar Rodrigues da Rocha (30), com antecedentes criminais por roubo, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O homem foi localizado pelos agentes de segurança no Condomínio José Euclides Ferreira Gomes, no bairro Jangurussu e, ao ser avistado pelos policiais civis, tentou se evadir do local, sem sucesso.

De acordo com as investigações, o homem atuou na ação criminosa dando apoio à fuga de um dos partícipes e também atuou no levantamento da rotina do estabelecimento. O primeiro preso desse crime foi Aurélio Nobre Xavier (24), com antecedentes criminais por tráfico de drogas. Ele foi preso no dia 20 de dezembro, também por equipes do 30º DP.

Diante dos fatos, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão preventiva por tentativa de latrocínio e por organização criminosa em desfavor de Lusimar, que se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue em diligência para capturar outro comparsa já identificado pelos agentes de segurança.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia mais:

Polícia Civil prende homem suspeito de roubar joalheria em um shopping da Capital