Polícia Civil prende homem suspeito de roubar joalheria em um shopping da Capital

23 de dezembro de 2019 - 18:12 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 30º Distrito Policial (DP), resultou na captura de um homem envolvido em um roubo a joalheria ocorrido, na noite do último dia 19, no bairro Edson Queiroz – Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07). Com o infrator, foram apreendidos cartões de crédito e aparelhos celulares.

Na última sexta-feira (20), os policiais civis capturaram Aurélio Nobre Xavier (24), com antecedentes criminais por tráfico de drogas. Segundo a equipe policial, o homem foi encontrado em sua residência, no Condomínio José Euclides Ferreira Gomes, no bairro Jangurussu e confessou ter participado da ação criminosa.

De acordo com os agentes de segurança pública, Aurélio sabia da rotina do estabelecimento comercial e planejava o crime com outros comparsas. No dia do assalto, percebendo que outras pessoas haviam notado a sua ação delituosa, Aurélio fugiu do local efetuando disparos contra um vigilante.

No momento da fuga, o suspeito seguiu em direção a um mangue que fica ao lado do centro comercial, onde funciona a joalheria, deixando cair a bolsa com os pertences roubados, que em seguida foram recuperados por seguranças privados. Aurélio afirmou em depoimento que deixou a arma utilizada no crime no mangue. Segundo os policias, o homem tem envolvimento com outros roubos. Entre os alvos dele estão uma loja em Maracanaú e outra em um shopping da Capital.

Diante dos fatos, o infrator foi conduzido ao 30º DP, onde foi autuado por tentativa de latrocínio e organização criminosa. A Polícia Civil segue investigando o caso e segue em diligência para capturar os comparsas já identificados pelos agentes de segurança.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para (85) 98865-2158, que é o Whatsapp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.